x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 552

Fiscalização FGTS

Sarah Costa

Sarah Costa

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 22 janeiro 2019 | 19:36

Olá a todos!
Estou passando por uma fiscalização de FGTS em uma das empresas que atendo, o fiscal solicitou os arquivos SEFIP. re e GRRF desde 2005...
Não temos estes arquivos uma vez que a empresa está conosco há cerca de 8 anos e o sistema antigo foi descontinuado. Recriar as folhas seria muito complicado, pois a empresa tem cerca de 300 funcionários, e o fiscal nos deu um prazo de 10 dias para apresentação dos documentos solicitados. Existe uma forma de buscar os arquivos SEFIP. re por backup? Ou posso entregar os backup da GFIP para o fiscal? A empresa realmente passou por um período em que não estava recolhendo o FGTS dos funcionários, mas atualmente quitou todos os débitos. Alguém saberia me dizer qual o valor da autuação caso não apresentemos os arquivos digitais como solicitado na notificação? Agradeço desde já pela atenção!

Sarah Costa
Bruno Ribeiro Silva

Bruno Ribeiro Silva

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 22 janeiro 2019 | 22:21

Nossa, que situação, eu tenho um caso parecido, não é fiscalização, mas estou sem saber como fazer para recalcular FGTS em atraso de alguns anos atrás, antes de eu ter assumido a contabilidade da empresa, sendo que não tenho os arquivos .RE. Será que terei que fazer manualmente várias GFIP para cada mês em atraso?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.