x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 0

acessos 158

PIS/ PASEP- cadastro

Débora

Débora

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 28 janeiro 2019 | 09:31

Bom dia!

Fiz uma admissão em 2017 com o nº do PASEP, na época não fui a CEF verificar se poderia utilizar esse nº, porém agora não estou conseguindo acessar a conta do empregado. Quando compareci a agência fui informada que deveria ter sido feito outro cadastro (do PIS) .
Não tenho como cadastrar online, pois o sistema não aceita data de admissão anterior a 1 ano.
Alguém sabe se posso cadastrar com uma data de admissão mais recente para sair o nº?
Depois tem como retificar a data, colocar a admissão correta?
Outra dúvida, esse empregado não deve conseguir sacar o PIS, pois está com inscrição do PASEP no serviço privado, então devo retificar a RAIS. Posso retificar com a nova inscrição, sendo ela feita agora (2019)?
Alguém sabe se devo retificar todas as sefips do período e se tem aquela multa por atraso na entrega que estão cobrando das empresas?
Caso não seja possível cadastrar com a admissão incorreta, tem que ser feito somente na agência? Alguém sabe qual formulário utilizar? É o DCN?

Obg

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.