x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 13

acessos 45.081

como informar ferias na GFIP?

Lamica Odarp

Lamica Odarp

Prata DIVISÃO 1, Estagiário(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 30 novembro 2009 | 16:18



por favor. como apontar ferias de um funcionária na GFIP. bem eu procedi da seguinte forma. acrescentei 1/3 e coloquei normalmente como remuneração sem FGTS. esta certo? e o 13° salario.

TIAGO José NOGUEIRA

Tiago José Nogueira

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 14 anos Terça-Feira | 1 dezembro 2009 | 12:44

Bom dia Camilla,
Bem, depois do calculo do valor das férias, você emiti o recibo de férias para o empregado assinar. Esse documento devera ficar em poder da empresa para comprovar que foi paga as férias de determinado empregado.
Já na SEFIP, você declara o valor que foi pago de férias no campo "Remuneração > Sem 13º Salário". Si na ocasião das férias foi adiantado a 1º parcela do 13º salário você coloca no campo "13º Salário", em caso negativo, o campo "13º Salário" tem que ficar em branco.

;)

"Se a oportunidade não bate, construa uma porta"
Julianne Prado Vieira

Julianne Prado Vieira

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Geral
há 12 anos Segunda-Feira | 26 setembro 2011 | 17:54

Boa tarde! Estou com uma duvida referente ao FGTS das férias também, mas ocorreu o seguinte, foi emitido aviso de férias, calculada e paga, mas na informação da sefip foi apenas calculado sobre valor da folha normal. Agora preciso recolher essa diferença e não sei como informar na sefip. Alguém pode me ajudar?

"O que somos é consequência do que pensamos."
Buda

Namastê
Julianne Prado Vieira

Julianne Prado Vieira

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Geral
há 12 anos Segunda-Feira | 26 setembro 2011 | 18:13

Consegui resolver minha duvida!
Marquei a opção Remuneração complementar para o FGTS e informei o valor da diferença de remunerações sem o recolhimento, na Base de calculo da Previdência Social informei o valor total da remuneração ocorrida no período. Dessa forma informo o valor das férias corretamente para o INSS e pago a diferença de FGTS.

Obrigada a todos de qualquer forma, pois o fórum sempre me ajuda em todos os sentidos!

"O que somos é consequência do que pensamos."
Buda

Namastê
anya santos

Anya Santos

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 3 janeiro 2013 | 12:25

Boa tarde Veronica
A empresa deve enviar á sefip normalmente e pagar o INSS, neste caso, na sefip informa-se as férias paga em dezembro.

Espero ter ajudado

''Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.'' ( Clarice Lispector)
anya santos

Anya Santos

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 7 janeiro 2013 | 16:02

Boa tarde Luciana

As férias das duas funcionárias serão informadas na gfip/sefip de
01/2013

Espero ter ajudado

''Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.'' ( Clarice Lispector)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.