x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 369

Ferias sendo debitada em dois holerites diferentes

Maria Paula

Maria Paula

Iniciante DIVISÃO 1, Agente Negócios
há 5 anos Terça-Feira | 29 janeiro 2019 | 00:14

olá,


Eu gozei férias do dia 04/12 até o dia 24/12. Logo, são vinte dias. Vendi 10 dias.

Acontece que a empresa na qual trabalho paga todo dia 20, e, portanto também e emite holerite todo dia 20.

As minha férias vieram creditadas e debitadas no mesmo holerite do mês de dezembro. Reparei que havia uma diferença entre os créditos e os débitos do holerite, imaginei que fosse devido à venda dos dez dias.

Porém neste outro holerite de janeiro veio um valor referente as férias debitado novamente.

Se eu escolhi não parcelar o certo não seria ter vindo TODOS os débito no holerite de dezembro?

E, ademais, eles estão debitando "remuneração de adiantamento de 1/3 de ferias, abono pecuniário e 1/3 abono pecuniário férias". Sendo que eu vendi as férias eu imagino que ao menso um desses valors, o 1/3 do abono pecuniário de férias não deveria ter sido debitado.

E se eu vendi 10 dias não deveria vir esta diferença como crédito no meu holerite?

Muito confuso estes dois holerites. Alguém poderia me esclarecer?


carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 29 janeiro 2019 | 07:11

Maria, bom dia.
As férias deveria estar lançada no holerith de Dezembro, isso porque todo o seu periodo de férias foram em Dezembro.
O que eu posso fazer para te ajudar, e você transcrever as férias, holerith de dezembro e janeiro, fica mais fácil de explicar, ok...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.