x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 2.165

Sair da empresa terceirizada para entrar na empresa tomadora

Allan Mastropasqua Guimarães

Allan Mastropasqua Guimarães

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 31 janeiro 2019 | 14:43

Boa tarde a todos!

Por gentileza, pode me auxiliar quanto a essa dúvida abaixo?

Eu trabalho atualmente em uma empresa terceirizada de logística que presta serviço para uma empresa multinacional e, tenho a oportunidade de trabalhar diretamente para o cliente, ou seja, para a empresa multinacional. O gerente da multinacional que não conhece as leis do Brasil, está com receio de me contratar, devido as leis brasileiras, no caso o receio é: Posso pedir demissão ou ser desligado e entrar no dia seguinte na outra empresa ou é preciso aguardar determinado nro. de meses para ser contratado? (para não haver "roubo" de capital intelectual). A empresa terceirizada pode processar o cliente devido a isso ou gerar uma crise ou também depende do contrato firmado entre ambas, no qual existe uma cláusula a respeito?

Obs.:

- A resposta é tanto para CLT ou como freelancer para ser contratada pelo cliente, caso possível.
- Se não for possível, quer dizer que a lei ou o contrato firmado entre ambas, é mais importante do que o crescimento do colaborador, ou seja, se é melhor para mim eu não posso, estou preso ou tenho que pedir demissão e aguardar 6 meses? (não tem lógica isso, caso eu não puder)

Importante: Tem alguma lei ou algo do tipo que me auxilia para mostrar ao cliente para ter mais confiança para me contratar?

Obrigado!

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 31 janeiro 2019 | 17:37

Allan, boa tarde.
Nada impede, mas deve verificar junto com as empresas (contratada e contratante) se há alguma clausula que impede a contratação de imediato.

Se não há essa clausula no contrato de prestação de serviço, então siga em frente e boa sorte, afinal oportunidade igual a essa não cai do ceu...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.