x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 175

Contribuição para previdência

brunorevay

Brunorevay

Iniciante DIVISÃO 1, Médico(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 7 fevereiro 2019 | 21:44

Boa noite. Tenho dúvidas a respeito do teto de contribuição do INSS. Tenho vínculo com uma fundação, via CLT, fazendo a contribuição de R$ 651,23, no entanto também presto serviço por RPA em outra instituição, que tem descontado R$ 516,88. Está correto esse desconto por RPA? Eu posso solicitar que não seja feito recolhimento do INSS na fonte que recebo por RPA? Ou que pelo menos a alíquota utilizada no RPA seja 11% e não 20% ? Obrigado.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 5 anos Sexta-Feira | 8 fevereiro 2019 | 09:22

Brunorevay

Precisas informar as empresas que trabalha que possui mais de um vínculo empregatício e o valor de suas remunerações, para que elas se ''conversem'' e descontem o INSS respeitando o teto máximo de contribuição...

Se você não informar as empresas, elas não poderão fazer isso por você , e estarás recolhendo inss, que não terá reaproveitamento...

Sobre os valores recolhidos a mais, você pode verificar no INSS , pois tem a opção deles te devolverem, ok.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.