x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 703

Se eu começar a trabalhar como contador autônomo, perco o se

Gleidson  Gomes

Gleidson Gomes

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 13 fevereiro 2019 | 23:09

Amigos, boa noite!

Ha duas semanas fui dispensado do meu serviço, o que me deu uma gás para começar a trabalhar como Contador autônomo.

Na segunda feira irei solicitar meu CRC para iniciar as atividades. Já venho me capacitando há meses.

A questão é a seguinte: Eu terei direito a seguro desemprego, visto que fui dispensado sem justa causa.

Se eu der entrada no meu CRC como autônomo, poderei perder meu seguro? Se sim, isso aconteceria de imediato ou somente no momento em que eu efetivamente me tornar responsável contábil por alguma empresa?

Penso que esse seguro me daria um fôlego para iniciar as atividades, visto que ainda não tenho nenhum cliente.

Gleidson Gomes
Contador | Accountant
carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 14 fevereiro 2019 | 10:57

Gleidson, bom dia.
No CRC você vai solicitar a inscrição, então não tem problema.
Agora se você for prestar serviço, logicamente que a empresa irá deduzir os 11% e lançara na SEFIP, automaticamente seu seguro desemprego será suspenso/cancelado, isso porque você está tendo renda, ok...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.