x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 397

Retificação de código de recolhimento de GPS/Terceiros e GFI

Anderson Santos

Anderson Santos

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 14 fevereiro 2019 | 17:36

Boa tarde colegas!

Preciso da ajuda de vocês...

Recolhemos indevidamente o INSS dos funcionários de uma empresa optante pelo SIMPLES NACIONAL do anexo IV através da GPS código 2003 apenas com o valor do segurado.

Sabemos que empresas optantes pelo SIMPLES NACIONAL anexo IV devem recolher a CPP (Contribuição Previdenciária Patronal) e o RAT através da GPS 2100 sem valor de terceiros.

O que devo fazer para regularizar esta situação? Visto que, tenho que pagar a diferença da CPP e RAT e as GFIP's foram informadas com o código 2003.

Como regularizo a situação da GPS em relação ao recolhimento da CPP e RAT (o INSS do segurado foi recolhido anteriormente através da GPS 2003) e as GFIP's enviadas indevidamente?

Tenho que enviar a SEFIP de exclusão e enviar as corretas posteriormente? E as diferenças no valor do INSS que já foram recolhidos indevidamente?

Conto com a colaboração de todos.

Anderson Santos

Marcio

Marcio

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 5 anos Quinta-Feira | 14 fevereiro 2019 | 17:58

O que devo fazer para regularizar esta situação? Visto que, tenho que pagar a diferença da CPP e RAT e as GFIP's foram informadas com o código 2003.

Retifica a GPS para o código 2100 e recolhe as diferenças.

Tenho que enviar a SEFIP de exclusão e enviar as corretas posteriormente?

Sim, tem que reenviar com o código 2100.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.