x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 128

Mudança de cargo (Rebaixo)

Douglas Nery da Hora

Douglas Nery da Hora

Bronze DIVISÃO 2, Coordenador(a) Logística
há 5 anos Sexta-Feira | 22 fevereiro 2019 | 03:59

Bom dia colegas!
Por favor, me tirem uma dúvida.
Trabalho em uma empresa e exercia a função de Gerente, em novembro/2018 tive minha função reajustada por conta do salário, a mudança foi de Gerente para Coordenador, quando estava como Gerente eu tinha meu salário + adicional ao cargo, agora com minha nova função o que era adicional virou salário, ou seja o salário base aumentou. Ex: salário R$2000 + ad. 40% R$400 = 2400 agora salário base R$2400. Minha dúvida é, se com a incorporação do adicional ao meu salário base isso pode ser considerado como uma promoção na empresa?

Desde já agradeço!

Michel Lourenço

Michel Lourenço

Prata DIVISÃO 2, Controller
há 5 anos Sexta-Feira | 22 fevereiro 2019 | 08:16

Douglas, bom dia!

Não necessariamente, pode se tratar de uma reestruturação do plano de cargos e salários. O que a empresa fez está correto do ponto de vista legal, ou seja, ela fez mudança da nomenclatura, mas manteve sua média de ganhos, não afetando assim os seus proventos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.