x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 6.119

Posso pedir demissão e passar a prestar serviço como MEI par

Edson Alexandre dos santos

Edson Alexandre dos Santos

Iniciante DIVISÃO 1, Comprador(a)
há 5 anos Sábado | 23 fevereiro 2019 | 14:15

Olá, amigos.

Atualmente sou funcionário de uma empresa, onde trabalho como Auxiliar de Desenvolvimento (CLT) . A minha intenção é pedir demissão dessa empresa, abrir um MEI e passar a prestar serviços de consultoria para essa mesma empresa, imediatamente. Não terei funcionário, serei só eu. Li que caso fosse demitido, só poderia realizar esta ação após 18 meses. Caso eu peça demissão, a regra muda?

Se não, há alguma forma de fazer isso funcionar? Pois meu salário seria muito maior se pudesse abandonar a clt e passar a atuar como MEI.

Caso digam que seja ilegal... A empresa em que trabalho possui 3 sócios, mas no papel, apenas 2. O terceiro recebe dinheiro vivo e não está em nenhum dos registros da empresa. No entanto, esse terceiro sócio possui um MEI registrado em seu nome. Caso eu não possa prestar serviço como MEI para a minha empresara atual, seria arriscado prestar esse serviço para o MEI dele? Ele tem um MEI aberto, mas essa nunca operou, só está aberta. Na pratica, eu estaria mesmo é prestando serviço para a empresa em que estou atualmente registrado, mas no papel, seria para o MEI desse sócio. Isso pode dar problema?

Agradeço a todos que puderem me ajudar!

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 5 anos Sábado | 23 fevereiro 2019 | 16:30

Edson Alexandre dos Santos boa tarde,

Bem vindo ao contábil;

1 - Quando o empregado pede demissão não existe prazo para que a empresa o contrate novamente, porém o contrato passará a ser por prazo indeterminado, se for contratado na mesma função, não poderá receber salario inferior aquele percebido anteriormente.

2 - Caso você pretenda pedir demissão para abrir um MEI, aconselho a verificar com antecedência se é permitido o MEI ser aberto com tal atividade.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.