x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 402

Conta FGTS - Empregado admitido 2x

Giordana

Giordana

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 25 fevereiro 2019 | 10:13

Bom dia Colegas,

Tenho um empregado que foi admitido pela 2x na empresa, porém, no momento de solicitar o extrato da conta do FGTS, só consigo visualizar a 1º conta, que já está encerrada.
Sabem me dizer como faço para conseguir visualizar a conta ativa, da 2º admissão?

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 25 fevereiro 2019 | 11:17

Giordana

Algum FGTS já foi pago referente a esta nova admissão?

Se sim, verifique os dados cadastrais no seu sistema, se a data de admissão que consta não é a data antiga.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Giordana

Giordana

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 25 fevereiro 2019 | 12:54

Bom dia Karina,
Obrigada pelo retorno!

O empregado foi admitido em 09/2018 e a empresa está com todos os FGTS em dia, então a princípio já teriam movimentações na conta...
Conferi todos os dados, no cadastro do funcionário e na GFIP, está tudo certo, inclusive a data de opção do FGTS.

Ah, os depósitos também não aparecem na conta da 1º admissão.



Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 25 fevereiro 2019 | 14:00

Giordana

Vá até a caixa verificar o que houve então....aparentemente está tudo OK.

Vc já conferiu dos outros funcionários? Só o dele não entrou?

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Giordana

Giordana

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 26 fevereiro 2019 | 09:01

Oi Karina,

Sim, conferi todos os funcionários e é somente este que está com problema...
E é apenas para o FGTS, pois para fins de INSS está indo a informação, no "MEU INSS" consta todas as contribuições.

Lembrei de um detalhe: este funcionário casou e alterou o nome (isso antes de entrar na empresa pela 2º vez). Será que pode ser por isso?

Giordana

Giordana

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 26 fevereiro 2019 | 11:06

Oi Karina,

Sim, fiz e os dados constam como corretos. Na época constou apenas erro de CPF, foi corrido e agora constam que os dados estão ok.

O engraçado é que se eu tento fazer uma RDT dentro do conectividade social, ele puxa este funcionário, com um novo número de conta e com todos os dados corretos (da 2º admissão), porém, na hora de puxar os extratos ou fazer movimentação, puxa apenas a conta já encerrada.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.