x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9

acessos 753

Férias antecipadas

Amanda Pinheiro de Souza

Amanda Pinheiro de Souza

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Produção
há 5 anos Quinta-Feira | 28 fevereiro 2019 | 10:54

Prezados, me tirem uma dúvida, uma funcionário gozou férias em nov/2018 e hoje do nada a mesma foi comunicada que irá gozar novamente em março/19, sem aviso prévio, o que isso pode significar? uma futura rescisão? isso é viável para empresa/funcionário? devemos nos preocupar pois não foi informado o motivo.

Att
Amanda

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 1 março 2019 | 08:24

Amanda, bom dia.
A melhor forma e verificar junto ao rh o porque desse procedimento de somente 50%, além do que a colega acima mencionou, pode também ser

a) residuo de dias pendentes ainda não gozadas
b) empresa em situação financeira com dificuldade, liberando para descanso mas somente metade dos dias de direito. (isso acontece na maioria das empresa, mas em algumas como férias coletivas)

Amanda Pinheiro de Souza

Amanda Pinheiro de Souza

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Produção
há 5 anos Sexta-Feira | 1 março 2019 | 08:55

Questionamos e mesmo assim sem posição. A unica coisa que a própria funcionaria que vai gozar as ferias disse que estão adiando as ferias dela para março/19 que estavam agendadas até então para nov/19 que estão antecipando para não ocorrer a rescisão. Nós, demais funcionários estamos intrigados.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 1 março 2019 | 09:02

Amanda, infelizmente somente o RH ou chefe dela que tem essa informação.
Eu, no lugar dela, iria até o chefe imediato e pediria uma explicação por não estar entende o motivo de RESCISÃO , lembrando que as férias e uma decisão da empresa, onde essa deve comunicar com antecedência mínima de 30 dias do inicio.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.