x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 2.277

Diferença GRRF do aplicativo e direto pelo site do Conectivi

Bruno Ribeiro Silva

Bruno Ribeiro Silva

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 7 março 2019 | 09:52

Bom dia colegas, eu já pesquisei em outros tópicos mas não encontrei nada sobre a minha dúvida específica, qual a diferença entre gerar a GRRF pelo aplicativo "GRRF Eletrônica" que instalamos na máquina ou direto pelo site do Conectividade Social?


Outra dúvida que tenho é qual a diferença entre entre o valor base para fins rescisórios que consta em 3 tipos diferentes de relatórios emitidos via Conectividade Social, que são: Extrato do Trabalhador (aquele que é possível consultar de imediato), e os Extratos Analítico e Extrato para Fins Rescisórios (que chegam na caixa postal somente no próximo dia)? Na minha consulta, os 3 informam o mesmo valor base, e se é assim, porque as pessoas solicitam o extrato que chega no próximo dia, se já podem consultar o Extrato do Trabalhador que sai na mesma hora?

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 7 março 2019 | 10:37

Bruno Ribeiro Silva

Com relação á forma de gerar a GRRF é o seguinte: a forma de gerar pelo aplicativo é antiga, sendo usado o certificado .pri. que nao é mais emitido pela caixa, porém, é um método mais rápido e eficiente, pois não depende da boa vontade do site estar funcionando......rsrsrs Eu ainda consigo usar dessa forma, mas os certificados .pri estão sendo revogados aos poucos pela caixa. A forma de gerar pelo site do conectividade é a mais atualizada, que usa o certificado digital.

Com relação aos extratos, vai depender da necessidade de análise.

Se é só para saber o saldo atual da conta, caso o funcionário pergunte por exemplo, basta puxar esse que sai na hora, se precisar analisar todos os depósitos do período solicita o analítico ou se for para saber quais meses faltam depósitos, solicita o fins rescisórios.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 7 março 2019 | 13:41

Bruno Ribeiro Silva

Folha de pagamento é enviada pelo SEFIP e não pela GRRF eletronica.....

GRRF só é gerada por essas 2 formas que falei acima.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Bruno Ribeiro Silva

Bruno Ribeiro Silva

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 7 março 2019 | 13:53

Karina,

Perdão pelo erro, quando eu disse folha de pagamento, não estou falando sobre a folha, e sim sobre o arquivo exporta do módulo folha do nosso software contábil.

Não sei se não estou sabendo me expressar, você nunca viu o aplicativo GRRF Eletrônica, em que importamos o arquivo prontinho gerado pelo nosso software de folha do escritório, e apenas geramos o arquivo para ser transmitido pelo site do Conectividade Social? Quase igual ao SEFIP, só que é exclusivo para geração de GRRF.

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 7 março 2019 | 14:04

Bruno Ribeiro Silva

Sim Bruno, esse método é a 2° forma de gerar que eu expliquei acima.

Vc pode gerar o arquivo do seu sistema e importar na GRRF eletronica ou pode preencher manualmente lá dentro, de toda forma, vc vai enviar um arquivo pelo conectividade....

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.