x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.003

PGMEI e INSS - Sem movimentação

Andreza

Andreza

Iniciante DIVISÃO 3, Micro-Empresário
há 5 anos Quinta-Feira | 14 março 2019 | 17:57

Pessoal sou Administradora, não tenho conhecimento aprofundados sobre contabilidade. Mas consegui a muito custo entender que precisava declarar o imposto da minha MEI que criei em 2017, quando ainda estudava. E não sabia que precisava declarar imposto todo mês pelo programa da caixa.

Agora fui fazer a declaração anual e me deparei com o aviso que tinha débitos e que deveria acessar o PGMEI, e quando entrei lá constava um debito enorme referente a INSS, só que essa empresa como falei está sem movimentação. Resumindo todo o processo, conseguir driblar a burocracia e conseguir o pendrive na caixa para usar o programa da Conectividade Social.

E quando finalmente terminei de lançar pelo programa do SEFIP, todos os messes sem movimentação, entrei no PGMEI e ainda consta como devendo ao INSS os mesmo valores.

Como posso proceder agora? Já fiz todo o envio das informações pelo programa da Conectividade Social.

Muito obrigada!

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 14 março 2019 | 18:06

Andreza
Boa tarde!

Diferentemente das demais empresas, o Micro Empreendedor Individual - MEI, não adota a possibilidade de se declarar "inativo".

Assim sendo, uma vez realizada a inscrição do MEI, automaticamente passará a ser devido a guia de contribuição mensal DAS MEI, sendo esta um valor fixo mensal a ser recolhido.

Somente não será mais devido esta contribuição, assim que tiver a sua inscrição encerrada/baixada.

Desta forma, as guias ali apresentadas como débito, deverão ser quitadas (a vista ou através de parcelamento).

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"
Andreza

Andreza

Iniciante DIVISÃO 3, Micro-Empresário
há 5 anos Quinta-Feira | 14 março 2019 | 18:12

Oi Paulo,