x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 163

Empresa asumiu passivo com fgts sem recolher

Daiane Valéria de Mattos

Daiane Valéria de Mattos

Bronze DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 18 março 2019 | 17:55

Boa Tarde pessoal,

Sou nova aqui no fórum, mas estou com uma dúvida e não encontrei nenhum post sobre o assunto, espero que possam me ajudar.

Nossa empresa descobriu a pouco tempo (6 meses) através de um colaborador que teve períodos dos anos de 2011 a 2014 que não foram recolhidos FGTS - ele apresentou o extrato nos questionando. Acontece que adquirimos a empresa a partir de 2015 e provavelmente não foi verificado isso antes.

Minha questão é: como faço para conferir algum saldo em aberto desse período antigo e ainda, como posso gerar (se é que seja possível) esses saldos para pagamentos se não temos esses cálculos anteriores?

Desde já agradeço.

EZEQUIEL DOS SANTOS AMARAL

Ezequiel dos Santos Amaral

Prata DIVISÃO 3, Advogado(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 18 março 2019 | 23:16

Daiane boa noite!
Pelo visto não passaram as GFIP's para vocês correto? cuidado porque a GFIP é obrigatório a guarda por 30 (trinta) anos.
Em resumo, se não tem acesso as GFIP's por algum motivo muito sério, poderá obter uma segunda via junto à RFB e assim identificar o quanto deve de FGTS ao colaborador.

Contador - CRCSP nº 263290
Advogado - OAB/SP nº 508.219
Gestor Financeiro - CRASP nº 6-004301



E & A CONTABILIDADE®
https://www.EACONTABILIDADE.COM.BR
DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 19 março 2019 | 07:25

Daiane Valéria de Mattos,


Tente procurar o pessoal da contabilidade da empresa ou gerentes que era responsável por ela, veja se existe realmente a sefip entregue o que pode ter acontecido varias coisa, uma delas e ter sido enviado mais não pago, outra e ter sido pago mais por algum motivo o banco não compensou, isso ja aconteceu comigo a empresa pagou em um tudo de banco e não sei por qual motivo não foi compensado. veja tambem na receita federal se no sistema consta o envio.



procure primeiro se realmente foi entregue, caso contrario e refazer retroativo e pagar o fgts com multas

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.