x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 99

HAROLDO FERNANDES LEITE

Haroldo Fernandes Leite

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Suporte
há 5 anos Quinta-Feira | 28 março 2019 | 13:51

Boa tarde,

Trabalho em uma empresa desde 01-04-2007, a ultimas ferias que tirei corresponde ao periodo de 2015/2016, fui transferido para um consorcio do mesmo grupo economico em 01-08-2017, porem em 2018 fui avisar sobre a segunda ferias que iria vencer em 01-04-2018 e me informaram que não, que minhas ferias passadas não contava pois tinha sido transferido, agora em 01-08-2019 vence minha segunda ferias no consorcio. O que faço ? assino minha ferias do consorcio e deixo em aberto as ferias de 2016/2017 ? Esta correto a informação que o meu tempo de serviço não esta contando apartir do primeiro contrato ?

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 28 março 2019 | 17:22

Haroldo Fernandes Leite

Se são empresas do mesmo grupo, quando ocorre a transferência, os dados do contrato não mudam, ou seja, sua data de admissão e período de férias continuam iguais.

Se o RH está dizendo que não há ferias por conta da transferência, era para ter ocorrido uma rescisão de contrato na empresa A e uma nova admissão pela empresa B.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
HAROLDO FERNANDES LEITE

Haroldo Fernandes Leite

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Suporte
há 5 anos Sexta-Feira | 29 março 2019 | 07:58

Bom dia, Karina

Obrigado pela sua orientação, porem o que devo fazer ? assino minha ferias do consorcio e deixo em aberto as ferias de 2016/2017, pois como vc comentou minha data de admissão e período de férias continuam iguais, com isso no final desse mês de abril irei ter 3 ferias vencidas.

Desde ja agradeço sua atenção

Muito Obrigado

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 29 março 2019 | 16:53

Haroldo Fernandes Leite

O certo é o RH reconhecer o erro e acertar....pergunte a eles o porque disso se a data de admissão continua a mesma e, para que vc realmente tenha "perdido" essas férias, deveria ter sido feito a rescisão do seu tempo de casa. Dessa forma, essas férias ficaram perdidas no tempo...vc não recebeu em rescisão e nem em gozo, meio estranho né?!

Tente fazer essa comunicação com o RH por email para ter tudo por escrito.

Caso não acertem, a única alternativa é a justiça.....

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.