x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 960

Empregado ou Prestação de Servicos

THALISSON SILVA DA ROCHA

Thalisson Silva da Rocha

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 1 abril 2019 | 17:47

Prezados, 

Uma empresa que trabalha no ramo de costura e confecção, tem 02 costureira que querem trabalhar com as maquina delas, levando essa maquina para dentro da empresa. 

Nesse caso para empresa seria melhor contratar como funcionário, ou ele poderia fazer um contrato de prestação de serviços, com elas emitindo notas fiscais. 


Thalisson Rocha
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 1 abril 2019 | 17:55

Thalisson Silva da Rocha

Não é isso que vai definir o tipo da contratação ideal.

Para que elas sejam prestadoras de serviço, não poderão ter jornada de trabalho pré definida, não serão subordinadas ás ordens do empregador etc. Elas trabalharão no tempo delas....se for isso mesmo, tudo bem.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 5, Encarregado(a) Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 1 abril 2019 | 17:57

Thalisson Silva da Rocha, boa tarde.

É claro que para a empresa o melhor em relação a custo seria o trabalho autônomo ou pejotização.

Mas cabe analisar a situação: se ela pode ser aplicada, se não terão pontos que ficaram descobertos, se não será caracterizado o vínculo empregatício, entre outros.

Sugiro que leia os dois artigos a baixo e se persistir em dúvidas, volte a postar.

CLT x Prestação de serviços

Pejotização

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
THALISSON SILVA DA ROCHA

Thalisson Silva da Rocha

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 2 abril 2019 | 15:48

Karina Louzada
Yuri Aquino

Surgiu uma duvida conforme relatorio encaminhando pela empresa.

Uma (costureira) propôs uma parceria, onde ela viria para dentro da empresa (fabrica) com suas maquinas de costura e mais duas costureiras, para prestar o serviço de costura exclusivo para mim, acontece que ela não quer ser funcionaria, ela quer continuar a trabalhar como ela trabalhava para mim antes por peça, onde eu pago por peça feita (pronta), desta forma, quero saber se podemos fazer um contrato de trabalho, levando em conta que ela tem duas funcionarias também dentro da minha fabrica em tempo integral todos os dias da semana.
 
Tem como fazer o contrato de trabalho de prestação de serviço incluindo as duas funcionarias dela ou a empresa tem que registrar como funcionaria todass???

Thalisson Rocha

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.