x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 110

Pedido de demissão

Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 2 abril 2019 | 14:59

Boa tarde, amigos por favor, um funcionário estava em gozo de férias, com retorno em 22/03, não retornou.
No dia 28/03 ele apareceu e fez a carta pedindo demissão e não vai cumprir o aviso, o empregador pediu para descontar o aviso dele, estou com uma dúvida, pois é a primeira vez que tenho esse caso.
A rescisão dele(sem o desconto do aviso) está dando um valor de 387,00 a receber, o salário dele é de 1.500,00, como vai ficar essa rescisão?
No aguardo, obrigado

Inês Zanotti
Adilson Santos

Adilson Santos

Bronze DIVISÃO 3, Gerente Administrativo Financeiro
há 5 anos Terça-Feira | 2 abril 2019 | 16:49

Boa tarde!
Ines o valor da rescisão do mesmo vai dar zerada, pois conforme a lei "Quando a rescisão der saldo negativo deverá ser zerada. Lembramos que, de acordo com o art. 477, § 5º da CLT", ela vai dar negativa mas não pode aparecer (-), os sistemas de folha já lançam a diferença para dar zerada.
Mas você desconta as faltas e o aviso não trabalhado.
Normalmente gera um certo desconforto pela parte do colaborador que sempre acha que não deve ser descontado o aviso.
Espero ter ajudado.


Tenho experiência na area contabil e administrativa, mas agora busco só a area contabil.
Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 2 abril 2019 | 17:01

Boa tarde Adilson, fiz da seguinte maneira, descontei menos dias no aviso, sendo assim, o valor da rescisão ficou em 0,64, esta correto né?
Obrigado

Inês Zanotti

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.