x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.268

Honorários na folha de pagamento

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 5 anos Quinta-Feira | 4 abril 2019 | 16:12

Boa tarde!

Não costumo postar muita coisa no fórum, então antecipadamente peço desculpas se violar alguma regra.
Pesquisei nos tópicos mas não achei nada parecido com a minha dúvida, caso já tenha algum tópico tratando do tema, por favor, me informem.

Dito isso, eis minha dúvida.

Sou Aux. Adm.  e trabalho no setor de contas a pagar, nossa contabilidade é terceirizada.
Todos os meses o contador manda a folha, e ele está junto na folha de pagamento, achei isso estranho, é normal?

Na relação de bases do INSS ele aparece junto com o dono da empresa nos contribuintes. 

Isso me chamou a atenção e por isso resolvi pesquisar, mas não encontrei nada falando sobre um contador terceirizado receber contra-cheque como os outros funcionários. 

Alguém poderia me esclarecer? Desde já, agradeço.

Carolina Gonçalves

Carolina Gonçalves

Prata DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 4 abril 2019 | 16:29

Boa Tarde Rodrigo,

Ele aparece como autônomo, por isso aparece junto com o dono da empresa.
Como ele presta serviço para vocês, é devida a contribuição do INSS sobre o serviço prestado. 

Carolina Gonçalves

"Sucesso nada tem haver com Sorte, mas sim com Determinação e Trabalho"
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 4 abril 2019 | 16:31

Rodrigo
Isso acontece pq ele é um prestador de serviço autônomo, logo, sua empresa vai pagar sim o INSS sob o valor desses serviços e será junto da folha mesmo, não há nada de errado no procedimento.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.