Thaly Oliveira
Bronze DIVISÃO 4 Boa tarde a todos,
Na esperança de que possam me esclarecer essa dúvida:
Uma empresa enviou a RAIS de uma de suas funcionárias com o número de meu PIS.
Por conta disso, perdi o meu abono salarial, que teria direito de sacar agora em março. Entrei em contato com a empresa que mandou as informações erradas, e no dia 02/04/19 eles entraram em contato comigo avisando que haviam mandado a RAIS retificadora nesta mesma data.
Porém, hoje voltei a consultar o portal da RAIS, e as informações desta empresa permanecem lá, bem como o nome dessa pessoa. Porém o PIS é ainda o meu.
Não sei qual passo tomar agora. Fui na Caixa, e eles me disseram que a empresa que deve resolver isso. A empresa me diz que o problema deve ser na Caixa. A Caixa inclusive confirmou que a empresa mandou as informações erradas, utilizando meu número de PIS. A empresa também me garantiu que a funcionária deles já foi resolver isso na Caixa e que o número já foi corrigido.
Não sei quanto tempo demora para aparecer a retificação no portal.
Se alguém já passou por algum caso parecido, fico muito agradecida se puderem me orientar.
Uma boa semana a todos.