x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 2.093

Chave FGTS - movimentação pelo aplicativo GRRF ou pelo Conectividade ICP dá no mesmo?

Bruno Ribeiro Silva

Bruno Ribeiro Silva

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 23 abril 2019 | 11:25

Bom dia pessoal, eu sempre gero a GRRF pelo aplicativo GRRF Eletrônica, depois transmito pelo Conectividade ICP, e depois comunico a movimentação pelo Conectividade ICP, para gerar a chave de identificação. Só depois de fazer esse procedimento umas 3 vezes, é que percebi que no dia seguinte após o envio da GRRF, mesmo que eu não faça o procedimento de comunicar a movimentação,  é retornado um arquivo de ocorrência, para ser carregado no aplicativo GRRF Eletrônica, que gera um relatório chamado "Relatório de Movimentações Acatadas", e que neste relatório contem uma chave de identificação. Agora fiquei na dúvida se eu estava fazendo certo, era mesmo necessário comunicar a movimentação pelo Conectividade, depois de ter enviado o arquivo gerado pelo GRRF Eletrônica? Essa chave retornada na ocorrência é a mesma gerada na comunicação de movimentação no Conectividade?

Ana Costa

Ana Costa

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 10 setembro 2019 | 14:22

Boa tarde Bruno!

Você conseguiu entender este procedimento acima que você descreveu. Pois estou estou com a mesma dúvida , pois gerei a GRRF no aplicativo e estou estou gerando a chave no site. O procedimento fica correto?

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 10 setembro 2019 | 17:45

Sirlene Costa

Pelo que sei, quando o titular cadastrado na GRRF eletrônica é o empregador do funcionário demitido, a chave sai direto pelo aplicativo mesmo, o que não aconteceria caso usasse como titular o contador para fazer demissão dos seus clientes por exemplo...daí teria que gerar a chave direto no site do conectividade.

As 2 chaves são aceitas na caixa. 

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.