x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 82

Ajuda com transferência de empregados

juliana

Juliana

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 31 maio 2019 | 09:20

Colegas do portal, bom dia.

Por gentileza, queiram me ajudar num processo de transferência....

Minha primeira vez efetuando esse processo...

1 - Duas empresas do Simples Nacional com o mesmo sócio em ambas as empresas. 
2 - O motivo da transferência é que a empresa que vai transferir os funcionários será encerrada.
3 - Protocolei junto a CAIXA o formulário PTC - Transferência Total
4 - Entrei em contato no telefone da CAIXA 3004-1104 e me informaram que tenho que enviar uma GFIP
5 - A transferência deve ser realizada com a data 01/06 (sábado) tem algum problema?
6 - Podem me informar como fazer essa GFIP?
7 - Tem um funcionário dessa empresa que tem aviso até o dia 05/06... Nesse caso como devo preparar a rescisão com a empresa que transferiu ou a que recepcionou a transferência?

Por favor, me ajudem. 
E muito obrigada desde já.

Gilberto Mendes

Gilberto Mendes

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 31 maio 2019 | 09:28

bom dia Juliana 
A empresa e Filial ? ou foi contituido outro CNPJ?

Lembramos que a transferência é possível, não só de um estabelecimento para outro da mesma empresa, ou seja, para filial, agência ou sucursal, como também entre empresas do mesmo grupo econômico, pois o § 2º do artigo 2º da CLT estabelece que sempre que uma ou mais empresas, tendo embora, cada uma delas personalidade.

Gilberto Mendes

"O pessimista vê dificuldade em cada oportunidade; o otimista vê oportunidade em cada dificuldade"
MARCOS DE OLIVEIRA

Marcos de Oliveira

Prata DIVISÃO 5, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 31 maio 2019 | 16:15

Juliana.

Item 6, a GFIP solicitada pela CAIXA, é que eles formalizam a transferência a partir da emissão da 1ª GFIP da empresa de destino.
Item 7, sugiro a rescisão antecipada do empregado, ou se puder deixe fruir o aviso.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.