x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 4.748

PERDCOMP - RETENÇÕES DE INSS A COMPENSAR NA DCTFWEB

Anderson S

Anderson s

Prata DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 10 junho 2019 | 17:50

Empresa obrigada à DCTFWEB possui créditos de retenções de INSS em notas fiscais, oriundos da competência 08/2018. Até 03/2019, as compensações de INSS eram feitas via SEFIP.
Ao preencher o PERDCOMP WEB, o sistema da Receita informa que não é possível fazer compensação do tipo de crédito "retenção lei 9711/98" pelo fato da empresa não ter entregue a EFD REINF da competência 08/2018 (não estava obrigada na época).
O próprio E-CAC sugere a entrega pelo PGD PERDCOMP, contudo, me deparei com a seguinte situação:
Apesar de haver a ficha dos créditos, na qual é possível informar as notas de retenção e as compensações feitas nas SEFIPS, o PGD PERDCOMP obrigado o usuário a preencher o "débito", contudo, não existe débito de INSS.
Como resolver essa questão para que o PDG PERDCOMP transmita a informação do crédito de INSS a compensar na DCTFWEB?

Camila Melo Pierazzo

Camila Melo Pierazzo

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 17 julho 2019 | 09:20

Bom dia!

Estou com essa situação onde fiz a PERDCOMP PGD e depois fiz a PERDCOMP WEB, com isso, não fiz o pagamento que consta na DCTF WEB devido aos creditos que possuo. Até agora minha ambas PERDCOMP que fiz estão em analise, fui até a Receita Federal da minha jurisdição e nem o atendente soube me informar quanto tempo demora para essa analise ser concluida. Alguem de vocês esta nessa situação?

Camila Melo
Marcello Machado

Marcello Machado

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 12 agosto 2019 | 17:23

Camila e Marina, boa tarde!
Vocês conseguem me dar uma ajuda quanto a uma Empresa do Grupo 2, com faturamento abaixo de 78 milhões, com retirada de pró-labore, que possui 10.000,00 reais de crédito de retenções antigas de INSS sobre notas fiscais de 2016 e 2017 ? Hoje em dia faço a compensação pela SEFIP porém meu sistema está gerando débito na dctf web. Basta eu instalar o programa antigo da per/dcomp e fazer mês a mês e depois como faço para levar para o perd-comp web afim de zerar esses débitos da dctfweb ?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.