x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 0

acessos 153

PASEP inexistente

Paulo Henrique Galves da Silva

Paulo Henrique Galves da Silva

Iniciante DIVISÃO 1, Repórter
há 5 anos Terça-Feira | 2 julho 2019 | 16:54

Olá.
Enfrento uma situação inusitada e gostaria de saber se alguém poderia me orientar. Em 1997, em meu primeiro emprego, fui registrado com um determinado número de Pasep (trabalhava em uma empresa pública do governo de Goiás sob regime de CLT) . Em 2000, quando fui para outro emprego, desta vez na iniciativa privada, fui registrado com outro número, desta vez vinculado ao PIS. À época, não percebi isso. Recentemente, descobri que o primeiro NIT, vinculado ao Pasep, não existe mais. Não tem registro no INSS, nem na Caixa nem no Banco do Brasil. Eu tenho toda a documentação referente a esse período, contrato de trabalho, extrato de contribuição com o INSS (fornecido pela empresa), anotação na carteira etc etc. Mesmo assim, o INSS se recusa a reconhecer esse período alegando que precisa que o banco reafirme o cadastro. Mas nem a CEF nem o BB dizem que podem fazer alguma coisa, pois o número não existe. Enfim, há 8 meses estou sendo jogado de uma instituição a outra e ninguém sabe ao menos me orientar sobre como resolver esse problema. Alguém saberia dizer o que fazer? Grato.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.