x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.051

Ana Marcia Alves Quaranta Reche

Ana Marcia Alves Quaranta Reche

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 17 anos Sábado | 27 janeiro 2007 | 11:34

gostaria que mais uma vez me ajudassem.

quando recebemos o transporte em dinheiro,sei que a forma pode estar discontando seis porcento de nosso salário.Por ex:Em novembro eu entrei dia 21/11/2006.Nisto deu oito dias trabalhados.em novembro ainda era dois reias.portanto seria pago 32 reais.em meu olerite veio 12 reais mais o desconto de 12 reais. tenho duvidas de como funciona este desconto.se ele é descontado vamos se dizer do meu salario de 600 reias ou dos dias trabalhados que recebi?eu gostaria que me orientasse.

obrigada

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 17 anos Sábado | 27 janeiro 2007 | 22:39

Boa noite ana.

Apenas para seu cohecimento, o empregador está proibido de substituir o Vale-Transporte por antecipação em dinheiro ou qualquer outra forma de pagamento, exceto, se houver falta ou insuficiência de estoque de Vale-Transporte por parte dos fornecedores. Com relação ao valor do desconto, o empregado participar do custo do vale transporte com o percentual de 6% do seu salario básico, no seu caso, logicamente o desconto seria somente sobre os dias realmente trabalhados.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
Ana Marcia Alves Quaranta Reche

Ana Marcia Alves Quaranta Reche

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 17 anos Domingo | 28 janeiro 2007 | 00:16

olá Luiz José

obrigada por sua orientação.
Mas se der tire uma outra duvida pra mim.Todos do lugar onde trabalhei recebe o transporte em dinheiro.qdo entrei ela me disse que por lei ela poderia estar me pagando o transporte em dinheiro e que poderia estar tirando seis por cento de meu salario.como fazemos esta conta se por ex trabalhamos 20 dias.agora o transporte esta 2,30.Então seria 4,60 vezes os dias trabalhados?e de onde ela tira a porcentagem?

Ana Marcia Alves Quaranta Reche

Ana Marcia Alves Quaranta Reche

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 17 anos Domingo | 28 janeiro 2007 | 00:44

sabe Luiz José,meu olerite de janeiro que é referente ao mes de dezembro veio descontedo 36,00 reais.sendo que como eu fiquei hospitalizada e afastada, eu tenho só oito dias para receber de transporte.em minhas contas eu teria que receber 36,80.que não apareceu em meu olerite e sim apareceu só o desconto de 36,00 que ela retirou do meu salario.ela não teria que estar descontendo dos 38,60?bem não estou entendendo nada e estou muito sem saber oq fazer para poder estar conversando com minha ex patroa, pois como fui dispensada, tenho que ir onde trabalhei dia 31 deste mes receber oq tenho por direito mas tenho até receio de ir por ela ser uma pessoa não muito correta com seus funcionários.vc já deve ter visto minhas outras postagens e sabe do que estou falando.

desculpe mas preciso muito de orientação.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.