x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.647

Divergência de GFIP x GPS(Valor declarado menos o recolhido, por rubrica e FPAS)

Anderson Cunha

Anderson Cunha

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Administrativo
há 5 anos Quarta-Feira | 17 julho 2019 | 10:54

Bom dia Meus Caros,

Estou com a seguinte situação, Divergência de GFIP x GPS(Valor declarado menos orecolhido, por rubrica e FPAS). No entando eu conferi todas as GFIPS que consta com os valores e todas foram transmitidas corretamente, chequei tambem as guias se havia sido pagas, e todas estão paga certinho. Retramisti a GFIP e a inconsistência continua, alguém que já passou por isso pode me ajudar?

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 18 julho 2019 | 11:24

Anderson, bom dia.
Já presenciei caso assim, e descobri na SEFIP, se você verificar no campo valor a recolher vai notar que o valor que consta na SEFIP não bate com a GPS, mas precisa pegar a GPS que foi paga e não aquela que consta no sistema que foi enviada ao cliente, menciono isso porque uma empresa emitiu a GPS enviou, e depois teve que retificar a SEFIP, gerou novamente a GPS mas o cliente recolheu a primeira e igonorou a segunda que era a correta, ok..

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.