x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 66

RECOLHIMENTO PREVIDENCIÁRIO

pedro ray borges

Pedro Ray Borges

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 18 julho 2019 | 18:58

Colegas, um cliente o qual eu só fazia o imposto de renda está se aposentando por tempo de contribuição e foi sócio de uma empresa de 1992 à 2000 de uma empresa que está inativa desde 2001. Há possibilidade de entregar a GFIP em atraso?? Ele diz que pagou todas as guias de INSS. Alguém saberia como proceder? Nunca lidei com entrega de arquivos antes da SEFIP 8.4. 

Desde já agradeço o companheirismo e cordialidade. 

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 19 julho 2019 | 07:06

Pedro, bom dia.
A primeira coisa a fazer e procurar o antigo escritorio que fazia a folha do Pro Labore, e solicitar a eles uma copia da SEFIP para verificar onde está o erro, na maioria das vezes está no número do NIT/PIS.
Isso aconteceu com meu cliente que me procurou para dar entrada na aposentadoria por idade, onde não consta no CNIS os recolhimentos, solicitei então ao Contador que faz a contabilidade do mesmo e verifiquei que o número do PIS estava errado, solicitei para retificar as 03 ultimas SEFIP, e depois de 05 dias uteis, todos os recolhimento (20 anos) apareceram no sistema e a aposentadoria foi concedida,ok.

Carlos Alberto= 12.99768.5454

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.