x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 2.438

Procuração Empregador Web

Soares

Soares

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 4 anos Quarta-Feira | 24 julho 2019 | 09:13

Bom dia pessoal, sou contador autônomo e utilizo um E-CPF, tenho um cliente MEI que fez a rescisão de um funcionário, porem não tem certificado digital para transmitir o requerimento do seguro desemprego.
Eu fiz o meu cadastro no empregador WEB utilizando o CEI.
Entrei no usuário do meu cliente, sem certificado, e cadastrei a procuração pra mim.
Imprimi a procuração que sai no site e levei na agencia do trabalhador.
Porem as 2x vez que fui la o agente falou que eu fiz errado, ele sai o requerimento com uns espaços em branco, como se fosse pra preencher, mas ele disse que ja sai preenchido.
Nunca fiz procuração sem certificado digital, alguém saberia me dizer se tem haver com inscrição CEI ou algo do tipo?
Ou se ja aconteceu com alguém algo parecido?

Soares

Soares

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 4 anos Quarta-Feira | 24 julho 2019 | 09:37

Mas eu fiz exatamente isso, minha cliente pegou a procuração, preencheu com os dados que faltavam e reconheceu firma no documento. Mas eles insistem em dizer que não é assim e também são sabem explicar como é. 

ALICE AZEVEDO MOREIRA

Alice Azevedo Moreira

Prata DIVISÃO 2, Agente Administrativo
há 4 anos Quarta-Feira | 24 julho 2019 | 09:44

Não estou entendendo o que eles querem..  Você tentou levar direto no UAI ? Lá nunca tive problemas a respeito do preenchimento. 

OU você pode tentar também... O ministério do trabalho pode dar entrada no seguro desemprego direto lá. É só levar as guias da rescisão e documentos. Tenta essa opção só para poder resolver essa questão rápida. 

Agora se eles que são do MINISTÉRIO DO TRABALHO não sabe informar, quem saberá? 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.