x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 403

Gfip sem Movimento

Rosangela

Rosangela

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 24 julho 2019 | 11:08

Bom dia, 
Tenho uma cliente que não entrega a gfip desde outubro 2015, fez o recolhimento do gps de agosto 2018 á dez 2018 de uma funcionária com contrato intermitente que já saiu da empresa, e a cliente começou a receber pro-labore desde maio/2019.
Gostaria de saber como posso regularizar essa situação.

Adriana Atanácio

Adriana Atanácio

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 24 julho 2019 | 14:19

Boa tarde !

***Não entrega a gfip desde outubro 2015-------------------------> Em Outubro/2015 você envia a GFIP SEM MOVIMENTO

Pelo relatório, o período em que a empresa teve funcionário, foi enviado a GFIP (08/2018 à 12/2018), pois não existe a ausência a partir desse período.

Em Janeiro/2019, também já deve ter sido enviado a GFIP SEM MOVIMENTO, pois não consta na consulta.

***E a cliente começou a receber pro-labore desde maio/2019-----------------Enviar GFIP 05/2019 com as informações de retirada do sócio.

MARCELA VIEIRA DOS ANJOS DOURADO

Marcela Vieira dos Anjos Dourado

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 24 julho 2019 | 15:58

Boa tarde!
alguém sabe me dizer se eu enviar a sefip/gfip sem movimento em atraso está gerando multa.
tenho 1 empresa do lucro presumido que não enviei esse ano por interpretação errado, achei que com o envio do evendo s1299 sem movimento no e-social eu estava desobrigada de continuar enviando a gfip sem movimento.Desde janeiro não envio para essa empresa. È preciso enviar todos os meses sem movimento ou só Janeiro e 13º ?

Agradeço,

regiane

Regiane

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 5 anos Quarta-Feira | 24 julho 2019 | 16:11

Olá boa tarde!

Voce pode enviar as Gfip´s sem movimento sim, não esta gerando, sobre os envio dos anos anteriores, tera que ser feito os envio mês a mês pois são compentencias de anos anteriores de um prazo de 5 dias uteis e entre novamente no portal do Ecac pra ver se ainda constam essas pendencias.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.