x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 5.972

A empresa pode cobrar tarifa para pagar salário?

Mayra

Mayra

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 4 anos Terça-Feira | 30 julho 2019 | 08:27

Olá! Procurei na internet e não encontrei uma resposta. A empresa pode descontar do funcionario tarifa de doc ou ted por ter pago o salário e benefícios em uma conta que não é a mesma que a dela? Exemplo: tenho conta no Santander e minha empresa no Itaú. Ela deposita em minha conta do Santander e acaba tendo que pagar tarifa pelo doc ou ted. É legal a empresa descontar do funcionário o valor dessa tarifa? 

EMANUELA

Emanuela

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 30 julho 2019 | 09:26

Bom dia Mayra, olha, ao meu ver, se isso está sendo feito sem o consentimento dos funcionários, não está correto, o ideal seria os funcionários terem uma conta salário para receber. 
O artigo 462 da CLT cita os descontos legais que podem ser feitos, vou te passar um link para você ler.

https://www.jornalcontabil.com.br/clt-quais-os-descontos-no-salario-empregado-permitido-por-lei/

Att.,
Emanuela Alves 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.