x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 542

A empresa pode pagar o valor do Ticket-alimentação diferente para cada funcionário? Mesma função.

Matheus Paiva Pereira

Matheus Paiva Pereira

Iniciante DIVISÃO 1, Operador(a) Telemarketing
há 4 anos Terça-Feira | 30 julho 2019 | 08:39

Bom dia!

Atualmente eu trabalho como Consultor de Atendimento numa empresa. 

Cumpro a carga horária de 40 horas semanais. (Seg- a Sexta, 8 horas por dia). E meu ticket corresponde a 14/ reais por dia. 

O que acontece é: Eu, quando fui contratado, comecei na empresa direto com o contrato de 8 horas. 
Logo, meu ticket carrega corresponde aos dias de segunda a sexta que trabalho. 

Porém, há pessoas na empresa que entraram como 6 horas. Logo, o ticket delas carregam de seg a sabadoS. Obviamente, aumentando o valor do ticket por trabalharem aos sábados. 

 Só que algumas pessoas de 6 horas passaram para 8 horas. E continuam recebendo há meses o mesmo valor de quando eram 6 horas. (Uma diferença de quase 100 reais.) 

Acho errado, pois o funcionário está trabalhando 8 horas como eu e exercendo a mesma função que eu.  E ganha bem mais no Ticket.  

''Ah, mas são questões contratuais, ele entrou como 6 horas. Mesmo que ele seja 8 horas agora, a empresa tem que carregar como se ele ainda fosse 6.''

Mas isso está certo? Está dentro da lei? 

Géssica Nascimento

Géssica Nascimento

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 4 anos Terça-Feira | 30 julho 2019 | 11:41

Matheus,

Pelo que li, pela CLT não há implicância, já que é um beneficio que a empresa concede, você pode entrar em contato com o sindicato e ver qual o posicionamento deles. Futuramente, se você se sentir lesado e estiver disposto, pode entrar com uma ação. Mas pelo seu relato, me parece que o RH da empresa esta "passando batido" por isso, já que dificilmente uma empresa paga a mais do que realmente deve a um funcionário, já que  normalmente o VR, assim como VT, são pagos por dias efetivamente trabalhados.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.