x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 285

RETIFICAÇÃO SEFIP

VICTORIA GUIMARAES

Victoria Guimaraes

Iniciante DIVISÃO 5, Estagiário(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 1 agosto 2019 | 12:00

Bom dia, 

Preciso fazer retificadora da SEFIP de 01/2015, mas não consigo gerar carga da tabela AUXILIAR de 2015. Da a seguinte mensagem " Não existe tabela auxiliar atualizada para a captura". 
Como posso fazer esta correção, já que eu estou fazendo a SEFIP atualizada com a tabela de 2019 e a atendente da caixa informou que não a possibilidade de retroagir a este ano. Já tentei fazer a carga manual, desinstalar e instalar novamente mas sempre me traz a tabela atualizada de 2017. Logo sempre vai existir divergência no calculo do meu INSS. Isto está gerando pendência na RFB e impactando na emissão CND.

Caroline Maia

Caroline Maia

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a) Tributário
há 5 anos Quinta-Feira | 1 agosto 2019 | 14:22

Boa tarde Victoria!

Quando você exclui e instalou de novo, tem certeza que apagou tudo do programa anterior? Porque pode ter ficado alguma coisa e por isso ela não quer atualizar. Tente mais uma vez deletar, verifique as pastas onde está o programa pra ve se não ficou nada. 

SEFIP cria um histórico. Veja no menu exibir.. tabelas INSS. 
Basta retificar que a tabela puxa automático.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.