x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 150

Demissão de experiência antecipada, o que fazer?

Pablo Matheus

Pablo Matheus

Iniciante DIVISÃO 4, Guardião
há 4 anos Quinta-Feira | 1 agosto 2019 | 16:09

Olá a todos boa tarde,
Novamente estou aqui como uma dúvida.

Fui contratado por um empresa e fiquei no período de experiência (45 dias podendo se renovar por mais 45).

Entrei dia 03/06 e me desligaram dia 17/07 (45 dias)

Porém até hoje não assinei a recisao e nem recebi pelo mesmo.

Minha dúvida é: do dia 17/07 até hoje 01/08 como oficialmente não assinei nada (recisao) e nem recebi o pagamento dá recisao, a empresa pode fazer isto? Eu tenho algum direito por ter esses dias que fui desligado até agora?

obrigado a todos

Eros de Oliveira

Eros de Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 4 anos Quinta-Feira | 1 agosto 2019 | 16:25

As rescisões tem 10 dias corridos a partir do último dia trabalhado para terem todas suas verbas rescisórias quitadas.
Caso a empresa não cumpra esse prazo existe uma multa no valor de um salario (contratual) segundo o artigo 477 da CLT além é claro de ter que quitar as verbas rescisórias.
Tente inicialmente resolver de forma amigável com a empresa.
Caso não consiga, procure orientação do sindicato da sua categoria ou de um advogado trabalhista.

Att.,
Eros de Oliveira
Eros de Oliveira

Eros de Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 4 anos Sexta-Feira | 2 agosto 2019 | 08:54

Não entendi muito bem a pergunta mas.. esse prazo de pagamento que lhe informei vale para qualquer tipo de rescisão.
São 10 dias a partir do ultimo trabalhado, se não for pago no prazo existe multa no valor de um salario nominal.

Att.,
Eros de Oliveira

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.