x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 5.706

GPS RECOLHIDA PORÉM NÃO CONSTA NO CNIS

Aline Lopes Santos

Aline Lopes Santos

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 2 agosto 2019 | 12:13

Bom dia!

Sou nova no RH e ainda estou aprendendo então se alguém puder me ajudar ..

O que acontece é que uma certa empresa contratou uma funcionária em 10/2013 e ela mesmo pediu demissão em 02/2016.
Nesse meio tempo, a empresa quase não fez os recolhimentos de GPS e FGTS.
Agora depois de muito tempo, a funcionária percebeu e entrou na justiça e então a empresa resolveu pagar antes que a audiência aconteça.
Pois bem, emiti primeiro as guias de FGTS para 30/04/2019 e eles pagaram .. depois emiti as guias de GPS para 31/05/2019.
O que ocorre é que verifiquei o relatório do FGTS e está lá bonitinho mas ao verificar o CNIS dela, não consta os pagamentos.

O que devo fazer?

Se não me engano, quando fiz a SEFIP/GFIP marquei a opção de "em dia" no INSS porque não sabia quando eles iriam pagar. 

Aline Lopes Santos

Aline Lopes Santos

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 7 agosto 2019 | 09:47

Oi Carlos,
Bom dia!

Então .. consta sim no extrato pessoa jurídica.

Tentei retransmitir com as datas que foram geradas as guias (30/04/2019 - FGTS) e (31/05/2019)  mas a SEFIP não deixa e informa: " Data de recolhimento INSS fora da vigência da tabela SELIC. Vigência 06/2019"

Teria que desinstalar e reinstalar para conseguir colocar a vigência das guias?

Celia Aparecida Antonio Silva

Celia Aparecida Antonio Silva

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 7 agosto 2019 | 11:16

Bom dia, Aline Lopes!

Teria que desinstalar e reinstalar para conseguir colocar a vigência das guias?  Não

Acesse o site da Caixa,  em download  -> FGTS/GRF, procure o arquivo SE.... (que é a selic) ver a data que voce precisa faça download dele e importe para o SEFIP e simule.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.