x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 925

Envio GFIP pelo Conectividade Social

Thiago Rios Cruz

Thiago Rios Cruz

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 5 agosto 2019 | 19:15

Bom pessoal, estou tendo um problema ao enviar o arquivo da GFIP em formato .sfp pelo conectividade social. Ao abrir o campo de "anexar arquivo" no Conectividade Social, percebo que não consigo visualizar o arquivo de forma alguma. O programa SEFIP gerou a RE normalmente e o mesmo a reconhece quando seleciono a opção de "localizar arquivo.SFP". O que mais tem me deixado confuso e intrigado é que, ao abrir o diretório que o SEFIP aponta que o arquivo .sfp está salvo (Disco C / Arquivo de Programas (X86) / CAIXA / Arquivos) não consigo visualizar esta pasta de forma alguma! Já selecionei a opção de "mostrar arquivos ocultos" e nada. Isto já ocorreu com algum de vocês? Alguém poderia me ajudar? Tenho pesquisado e muitos falam que tenho que abrir o SEFIP selecionando a opção de "executar como administrador", contudo, surge um erro quando seleciono este opção e o programa não abre. Será que devo reinstalar? Tenho receio de perder os arquivos .SFP já gerados e ter que lançar e executar os movimentos novamente, já que não consigo visualizar estes arquivos e por isto não poderia fazer um backup.

Agradeço desde já a atenção de todos!

Caroline Maia

Caroline Maia

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a) Tributário
há 4 anos Quarta-Feira | 7 agosto 2019 | 15:37

Boa tarde Thiago!

Já aconteceu comigo, tive que tentar salvar a pasta na área de trabalho para tentar visualizar o arquivo, tenta mover ela. Porque a minha não aparecia o arquivo de forma alguma, se não conseguir, tenta abrir o programa da SEFIP e salvar novamente, mas numa pasta na área de trabalho.  E o arquivo dava pra ver, se salvasse algo na pasta em SFP, pelo programa da SEFIP.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.