x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 257

CONTRATAÇÃO DE MEI PRA EMPRESA NORMAL

CLAUDINEI DE OLIVEIRA

Claudinei de Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Sócio(a) Proprietário
há 5 anos Terça-Feira | 27 agosto 2019 | 15:21

Boa tarde
Não é possível, uma vez que a partir de 2018, a atividade de Personal não pode mais ser MEi. ..

A partir de 1º de janeiro de 2018, os profissionais de educação física que atuam como personal trainer não poderão mais ser enquadrados como Microempreendedor Individual.
A mudança ocorrem em virtude da aprovação da Resolução 137/17 do Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN).
Quem é personal trainer e atua como MEI deve regularizar sua situação até o final do ano, pedindo o desenquadramento no Portal do Simples Nacional.
Fonte: SEBRAE/PR.

cassia peluchi ribeiro

Cassia Peluchi Ribeiro

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 27 agosto 2019 | 15:41



Tenho uma empresa que contratou um MEI para prestar serviços de  mecânico de automóveis, manutenção e reparação de automóveis. Tenho que recolher a CPP 20% deste MEI e informar na Sefip com categoria 13 e ocorrência 5, uso o sistema Alterdata mas nâo consigo cadastrar no sistema para que puxe isto para o Sefip e o suporte também nao sabe.  tenho que cadastra-lo como autônomo ou como tomador?
A contratante é Simples Nacional e código de Gps e Gfip é 2003 e 115 respectivamente. Alguem pode me ajudar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.