x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 2.843

Gerar chave para GRRF / FGTS rescisório

THIAGO RODRIGUES DE ARAUJO

Thiago Rodrigues de Araujo

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 28 agosto 2019 | 23:16

Profissionais de RH, boa noite.

Preciso muito de uma ajuda de alguém.

Possuo um certificado digital pelo meu CPF (e-cpf), consegui acessar o site do conectividade social via meu certificado.

Preciso gerar uma chave de FGTS para um colaborador demitido de uma empresa no qual faço a contabilidade, porém a mensagem que aparece é:

"Não foi localizada procuração outorgada/substabelecida para este usuário. Solicite à empresa a concessão de procuração eletrônica no Conectividade Social para acesso às funcionalidades. (CNS-0051)"

Ou seja, pelo que entendi o Empregador (que não possui certificado digital) precisa realizar uma procuração no conectividade para que eu possa com meu certificado digital conseguir realizar o procedimento?

Existe outra forma ou outro caminho onde possa gerar essa chave?

Obrigado e desde já agradeço,
THIAGO

Eros de Oliveira

Eros de Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 4 anos Quinta-Feira | 29 agosto 2019 | 08:57

Thiago, bom dia!
Até onde eu sei não, tem que solicitar a procuração.
Tente criar para ele um código de acesso ao e-cac (pra login sem certificado), se conseguir é só liberar a procuração pelo e-cac (não sei se da pra liberar a procuração sem ele ter certificado, mas vale tentar.

Se ele for MEI, é só fazer o certificado PRI, é gratuito.

Att.,
Eros de Oliveira
Cesar

Cesar

Diamante DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Quinta-Feira | 29 agosto 2019 | 11:30

A procuração da CAIXA não é a mesma do E-CAC.
Você deverá através do certificado do cliente criar procuração pelo Conectividade ICP autorizando a sua prestação de serviços e acesso aos sistemas.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.