x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 57

INSS retrógrado

Renata Sabino da Silva

Renata Sabino da Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Recepcionista
há 4 anos Terça-Feira | 3 setembro 2019 | 09:37

Olá contadores do meu Brasil. Venho desde já agradecer a todos que fazem parte desse fórum pois sempre foi de muita ajuda cada informação que retirei daqui. Muitas vezes quando trabalhei com contabilidades que não me davam o suporte necessário, foi aqui que encontrei respostas para minhas inúmeras dúvidas. Admiro muito o que vocês fazem e a grande inteligência também. Agora vamos ao que interessa...
A minha situação é a seguinte, preciso pagar 6 anos de INSS retrógrado mas que seja na profissão de vendedora para que eu consiga um visto anual de trabalho em um país chamado Andorra na Europa (mas não faz parte da união europeia). Pra poder trabalhar aqui eu tenho que contribuir com 6 anos de INSS como vendedora para apresentar para a imigração. Existe a possibilidade disso ser feito? 

Obrigada desde já!

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 3 setembro 2019 | 11:27

Renata, bom dia.
Nesse caso e FUNDAMENTAL você ir até uma agência do INSS, isso porque existe alguns parâmetro para efetuar os recolhimentos, tais como
a) Como vendedora terá que ser Autonoma, então terá que apresentar documentos/notas fiscais/rpa que prestou o serviço,
b) Inscrição na Prefeitura onde reside

Isso porque TALVEZ o INSS solicite.

O que você pode fazer e eu faria, e consultar o consulado da Andorra, quem sabe...
Dê uma lida nessa materia, e fundamental

http://www.portalconsular.itamaraty.gov.br/seu-destino/andorra#rede-consular-do-brasil















O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.