x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 12

acessos 17.354

Calcular rescisão para não clientes

Júlio César F. C.

Júlio César F. C.

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 15 janeiro 2010 | 10:01

Olá Companehiros!

estou com uma duvida, trabalho em um escritorio contábil e sempre apare pessoas pedindo para que eu faça calculos de rescisão (normalmente é empresas de outrso escritorio ou empregados domesticos), tenho duvida se faço ou não, tenho medo de fazer e ser anti etico com os colegas contadores, qual a opinião de vocês? faço ou não? como vocês fazem?

Obrigado!

Júlio César
Jarinu - SP
Mozart Rodrigues e Silva Neto

Mozart Rodrigues e Silva Neto

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 14 anos Sexta-Feira | 15 janeiro 2010 | 10:10

Já apareceram uns casos assim aqui e eu encaminhei para o dono da empresa. Se ele autorizasse fazia os cálculos.

Não dá pra vc perder tempo com não clientes. É muita coisa pra fazer. Se o chefe manda eu faço, não tomo a decisão.

Faço muito isso informalmente fora do escritório e pra amigos. Pessoas q nem conheço? Não rola.

Isabela Gomes

Isabela Gomes

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 14 anos Sexta-Feira | 15 janeiro 2010 | 10:10


Bom dia...

Olha Júlio, eu particularmente , peço p pessoa procurar um órgão competente para tal. Ou seja, o sindicato da categoria dele ou o MTE mais próximo... Não faço esse tipo de coisa pois n me compete.

A felicidade é um bem que se multiplica ao ser dividido.
Luis Henrique R Dutra.

Luis Henrique R Dutra.

Prata DIVISÃO 2, Chefe Recursos Humanos
há 14 anos Sexta-Feira | 15 janeiro 2010 | 11:37

Aqui é tudo diferente .


Tudo que aparece eu tenho que fazer ...................odeio fazer coisas por fora vocês nun tem noção ..............na boa isso enche o saco..


Mais fazer o que né ....se você tem a opção de fazer ou não na boa não faça....

André Souza

André Souza

Prata DIVISÃO 1, Agente Compras
há 13 anos Quinta-Feira | 17 fevereiro 2011 | 13:12

Não sei por que algumas pessoas acham que contador pode trabalhar de graça.
Tentem ir a um médico ou advogado e ficar lá com ele uns 15 ou 20 minutos pra ver quanto eles cobram.

Se vierem aqui com cálculos de rescisão para fazer, não vejo problema nenhum em fazer, uma vez que a legislação é publica e farei os cálculos de acordo com a legislação vigente, maaaassss.. vou ter que cobrar por este serviço.

William Ilário de Lima

William Ilário de Lima

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 17 fevereiro 2011 | 13:34

Geralmente faço, após me informar sobre quem e qual a situação e até solicito alguns documentos.
Se souber que a pessoa é cliente de outro colega, aviso que é melhor procurá-lo, honorários, tempo, estudos, etc...
Desta forma, a pessoa sabe que escritório não é pastelaria!
(Com todo respeito aos pasteleiros)...
He, he, he...

"Sabemos, porém, que a lei é boa, se alguém dela usar legitimamente..." Apóstolo Paulo em I Tm 1:8
Gabriela Ferreira Rocha

Gabriela Ferreira Rocha

Bronze DIVISÃO 5, Analista Pessoal
há 13 anos Quinta-Feira | 17 fevereiro 2011 | 15:11

Olha pessoal bem que gostaria de negar mas aqui na empresa chegou tem que fazer é a nossa "politica". Mas sinceramente se te procuram e pagam pelo seu serviço não vejo problema, o dificil é você pegar serviço de alguém conhecido que acha que não tem pagar. Quanto a fidelidade aos escritórios de contabilidade é complicado porque muitas vezes os clientes procuram os nossos serviços sem mencionar se trabalham ou não com outro escritório, e também não ficamos investigando até porque não temos tempo e tempo aqui é dinheiro rsrsrsrsrs.......
Mas assim cada caso é um caso, cade a você analisar o que será melhor.

shetephane rauara costa santos

Shetephane Rauara Costa Santos

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 17 fevereiro 2011 | 15:43

concordo com o q o amigo andre souza falou vai em um medico e pede um remedio pra dor de cabeça pra ver ele nao cobra a consulta!!

as pessoas nao dao muito valor para nos contadores!! temos q mudar isso!!

               
Shetephane Rauara Costa Santos
Luis Alves

Luis Alves

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 13 anos Sexta-Feira | 18 fevereiro 2011 | 20:02

João Marcos Sousa da Silva
Concordo com o que você disse.

Já consegui vários clientes que não eram de outro escritório, por simples motivos de eles semprem me procurarem para fazer algum contrato, algum cálculo ... no final acabou constituíndo empresa e hoje são clientes...
Quando eu sei que é de outra empresa contábil eu já descarto, não faço... mas procuro atender numa boa, explico certinho, e indico ir no sindicato ou MTE.

-
Luis Alves
Administração de Pessoal

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.