x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 418

GRRF CALCULADA ERRADO

ADRIANA LOPES

Adriana Lopes

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 4 anos Segunda-Feira | 9 setembro 2019 | 17:12

boa tarde.

preciso de ajuda urgente!!!!

um funcionário foi desligado por acordo entre as partes,  calculei toda rescisão correta, porem a grrf calculei com a multa 40%, mas o correto era 20%, agora na guia deu um valor maior de saldo de fgts, sendo que o funcionário nem tem esse valor todo, mostra que ele tem 49 mil, sendo que ele tem 17 mil, a multa paga foi 9 mil, mas o correto era pagar 4 mil, o que faço agora ? a contabilidade da empresa vai pegar esse erro ou passa batido ? 
existe uma possibilidade de eu bloquear o fgts do funcionário pra ele não sacar? 

FREDERICO SILVÉRIO

Frederico Silvério

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 9 setembro 2019 | 17:55

Se eu não me engano, você consegue fazer esse bloqueio, para fazer o reembolso do valor pago, mas o fgts que fica bloqueado é da empresa toda.

Seria bom confirmar na Caixa.. Mas acho que tem essa opção no formulário RDF (reembolso).. Não faça a liberação do fgts e de entrada no processo o mais rápido possível.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.