x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 86

Cuidadora de idoso

ANDREIA MACHADO

Andreia Machado

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 17 setembro 2019 | 16:29

Boa tarde! 

Estou em processo de contratação de um cuidadora diurna, e preciso de sugestão de carga horária. Pensei nos seguintes horários: 

1) horário das 09hs as 18hs com 01h de intervalo, sendo uma folga na semana e um domingo no mês; 
2) horário das 08hs as 18hs com 01h de intervalo, sendo as folgas todos os sábados .

Ou caso tenham outras sugestão, favor me informar.

Obrigada
ANDREIA MACHADO 

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 17 setembro 2019 | 20:12

Andreia, boa noite.
A carga horária semanal e de 44 horas, se for compensar o sábado, então trabalhará 08h48m p/dia de segunda à sexta.
Se ela for trabalhar no domingo, então será considerado como hora extra de no mínimo 100%, salvo escala de revezamento, que a cada 02 domingos trabalhado o terceiro tem que descansar(me refiro ao sexo feminino)
Particularmente faria o seguinte (exemplo)
Jornada de segunda à sabado = 07h18m, ou seja, iniciando a jornada às 08h30 até às 16h50, já incluso uma hora de descanso., perfazendo 07,33 x 06 dias = 44 horas, sua folga será aos domingos.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 4 anos Quarta-Feira | 18 setembro 2019 | 10:54

Andreia, quando a jornada e de segunda à sabado,onde o domingo e descanso, então não precisa da escala, MAS quando se trabalha no domingo, então precisa da escala, mesmo sendo da categoria DOMESTICA, isso para evitar problema caso o(a) mesmo(a) queira ingressar com ação na Justiça do Trabalho, lembre-se e importante o cartão de ponto nos dois casos.
OK..
Na escala que será elaborada mensalmente, o(a) empregador(a) deixará bem claro os domingos que irá descansar, onde o(a) empregado(a), irá assinar antes de iniciar o mês, deixando claro que está ciente que naquelas data irá descansar, ok..


0xx12.99768.5454 - Carlos

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.