x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 80

Recolhimento FGTS e INSS em atraso antes de 1999

MARJORIE HEUERT CECCON

Marjorie Heuert Ceccon

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Sexta-Feira | 20 setembro 2019 | 09:21

Bom dia.
Preciso efetuar o recolhimento em atraso do FGTS e INSS referente a 1996 e 1997 de um empregado que acredito que na época foi registrado retroativo na empresa. Como faço para regularizar estes débitos?

OBS: Tenho somente a informação do salário pago ao empregado nesta época. Não tenho Extrato da Folha de Pagamento da empresa com informações dos outros empregados neste anos.

Se alguém puder ajudar, agradeço!

MARJORIE HEUERT CECCON

Marjorie Heuert Ceccon

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Sexta-Feira | 20 setembro 2019 | 11:55

Bom dia Claudinei.

Obrigado por responder.
Sei que o recalculo do INSS é feito através do site que você mencionou, mas a guia vou gerar pelo CNPJ da empresa?
Li que antigamente o INSS era recolhido por carnê. Como será que a Previdência Social irá reconhecer que o INSS recolhido agora é do empregado em questão?
O FGTS simulei gerar pelo SEFIP, e deu certo, porém o INSS não!

claudinei rogerio dantas

Claudinei Rogerio Dantas

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 20 setembro 2019 | 14:23

Ola Marjorie,
A empresa em questão está ativa? Vc pode retransmitir a GFIP referente o período em atraso.
Caso vc faça o cálculo por aquele link e faça o recolhimento da (s) GPS (s), o INSS irá reconhecer o recolhimento
pelo número do PIS/NIT do empregado. O que vc pode fazer é recolher uma competência e ver se a mesma migrou
corretamente para o CNIS do empregado, vc pode checar essa situação pelo MeuINSS, depois disso recolher as demais.
Se puder ajudar em algo é só falar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.