x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 115

TRIBUTAÇÃO EMPRESA SIMPLES NACIONAL GPS

SERGIO RODRIGUES

Sergio Rodrigues

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 5 anos Quarta-Feira | 25 setembro 2019 | 16:16

Boa Tarde ! 

 Tenho uma empresa com o seguinte CNAE :  43991-03  - Obras de Alvenaria ( Empresa Optante pelo Simples Nacional
Pesquisei pelo ECONET ele me traz os seguintes dados : 
 Apenas Anexo : IV 
Previdencia : 
CPP : 20% 
RAT : 3% 
TERCEIROS : N;AO PROCEDE O RECOLHIMENTO DE OUTRAS ENTIDADES .
CPRB - OPTANTES : 4,50% 

CODIGOS GUIAS :
FPAS : 507
GPS- FOLHA : 2100
CPRB - CÓDIGO O DARF : 2985 

 A minha duvida é a seguinte , está correto ? Porque estou calculando com a configuração do meu sistema e  está calculando o RAT e Cpp e o INss está alto , ela não é optante pela desoneração de folha e trata-se de uma construção civil . Eu acho que está correto por ser construção mas não tenho certeza porque nunca trabalhei com construtora e porque o codigo da GPS muda para 2100 ? .

Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 5, Encarregado(a) Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 25 setembro 2019 | 17:02

Sergio Rodrigues, boa tarde.

Está correto colega. Empresas de construção civil são enquadradas no Anexo IV do SN, que por sua vez não contempla o recolhimento da CPP, sendo que desta maneira a empresa deve realizar o recolhimento da maneira "normal" das outras empresas.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.