x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 118

Exclusão Simples Nacional -Debitos INSS

Jaqueline Ottoboni

Jaqueline Ottoboni

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 4 outubro 2019 | 07:51

Bom dia, 


Recebi um termo de exclusão para o simples em 2020, pois a receita não identificou a baixa do INSS de 13º dos anos 2016 a 2018.
Peguei toda documentação, SEFIP, guias e pagamentos, tenho tudo certinho e fiz um agendamento na receita.
Alguem sabe me dizer se preciso fazer mais alguma coisa? Sera que a receita vai pedir alguma documento adicional?
Tenho 30 dias para resolver isso, de acordo com o temo, mas só tem data disponivel bem perto do vencimento de 30 dias.

Alguem sabe se consigo resolver isso em  alguma receita de outro estado??

Grata
Jaqueline

Brenda

Brenda

Prata DIVISÃO 1
há 4 anos Segunda-Feira | 7 outubro 2019 | 14:31

Jaqueline, boa tarde.

Até onde eu saiba, você fez o procedimento correto. Eles irão protocolar a documentação. (Leve tudo o que você puder, nem que seja a mais do que o pedido, melhor "pecar pelo excesso" quando o assunto é receita federal)
Caso passe o prazo dos 30 dias, em janeiro, se a empresa for excluída, você pode fazer a opção pelo simples novamente, como estará tudo em dia, provavelmente não terá problemas quanto a isso.

Atenciosamente.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.