x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 165

Contratação de intermitente

sonia

Sonia

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 10 outubro 2019 | 14:24

Boa tarde colegas!

Tenho uma funcionário que estava contratado no regime celetista e foi demitido em 29/08/19 e que contratar ele agora em 10/10/19 com regime intermitente. Posso fazer essa contratação? Existe algum prazo para contratar ele novamente na empresa nesse regime intermitente?

CLEITON

Cleiton

Prata DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 4 anos Quinta-Feira | 10 outubro 2019 | 14:58

Sonia Pereira,

Independente da modalidade da recontratação, tem de haver quebra de no minimo 90 dias (somente a partir de 26/11/2019) caso contrario será tratado como fraude à caixa econômica federal.

Atenciosamente,

Cleiton Silva

O impossível é desculpa para o desistente e desafio para o vencedor.
Analista Departamento Pessoal.
Sollus Contabilidade

Sollus Contabilidade

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 15 outubro 2019 | 11:36

A mudança da modalidade de contrato de Contrato de Trabalho por Tempo Indeterminado para modalidade de Contrato Intermitente conforme a Lei 13.467/17 deve obedecer uma "quarentena" para recontratação pelo mesmo grupo economico. 

Outra inovação interessante trazida pela MP é a chamada ''quarentena'', pela qual o empregado registrado por meio de contrato de trabalho por prazo indeterminado que for demitido até 31 de dezembro de 2020, não poderá prestar serviços para o mesmo empregador por meio de contrato intermitente pelo prazo de dezoito meses, contado da data de sua demissão.

Anailton Souza
Contador

sonia

Sonia

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 18 novembro 2019 | 10:57

Bom dia!
Estou com dúvida quanto ao pagamento dos funcionários intermitentes, se ele presta serviço hoje preciso pagar ele até quando?
Quais as particularidades para pagamento desses funcionários?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.