x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.136

Contribuição Previdenciária

PAULA MONIQUE RIBEIRO

Paula Monique Ribeiro

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 21 janeiro 2010 | 13:49

Boa parte colegas.

O caso é o seguinte: Uma pessoa contribuia para a previdência social como contribuinte individual e foi registrada em 08/2009, porém ela continuou pagando inss como individual no periodo de 08 a 12/2009, com isso contribuiu como empregada e autonoma nesse periodo, acontece que ela nao tem outra renda além do salario. Ela procurou uma agencia da previdencia e a atendente disse que ela podia fazer um reembolso desse periodo, e o que eu gostaria de saber é se isso procede e é aconselhável, conheço muito pouco a legislação previdenciaria e por esta razão recorro a vocês.

Se realmente esse reembolso proceder devo solicitá-lo pelo PERDCOMP?

Aguardo resposta!

Obrigada desde já.

CRISTINA M. DE PAULA

Cristina M. de Paula

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 13 anos Quarta-Feira | 9 fevereiro 2011 | 13:31

Boa tarde

Vou solicitar um reembolso/restituição de contribuições Previdenciarias , referente a pagamento acima do valor.Pelo que entendi , tenho que preencher o "PERD COMP" , mas tenho dúvidas.
Por exemplo:
No inicio , pede a competencia e o ano , qual coloco/( pois são várias)
Como saber com certeza os meses que foi efetuado pagto. maior que o teto?
Quanto tempo prescreve o direito ao reembolso?

Por favor se alguem puder me ajudar , preciso fazer urgente e não consegui atendimento na RFB , para esclarecimentos.

Yonara Neves Araujo

Yonara Neves Araujo

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 9 março 2011 | 20:50

Cristina,

pelo que sei, você deve para cada competência gerar um pedido de ressarcimento diferente. Eu estou na mesma situação que você. Gostaria da ajuda de alguém que tenha feito algo parecido.

Quanto tempo leva para o reembolso?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.