x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 86

Transmissão Empresas Sem Movimento

CÉSAR SANTOS

César Santos

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 21 outubro 2019 | 15:15

Senhores, boa tarde!

Caso a dúvida abaixo já constar no fórum me desculpe, pois pesquisei e não localizei.

Aqui no escritório as informações da SEFIP eram todas transmitidas pelo certificado PRI.

Após a revogação desses certificados estamos nos adequando com o envio pelo certificado digital.
As empresas que possui funcionários fiz a procuração em nome do contador que possui certificado digital e-CPF.
Cheguei a transmitir a folha referente Outubro/2019 e deu certo.

Porém não estou conseguindo com as empresas sem movimento e que possuem Pro-labore.

Minha dúvida é a seguinte:

Como essas empresas sem movimento e com Pro-labore não tem certificado digital, como eu faço para transmitir essas informações? 

Tentei enviar direto com pelo perfil do contador e-CPF, porém diz que a inscrição do responsável não confere com a inscrição do certificado eletrônico. 



No cadastro da SEFIP está os dados do escritório, será que por esse motivo não consigo? Terá que ser apenas com o e-CNPJ do escritório? E consigo transmitir essas informações sem ter procuração das empresas?

Obrigado a todos, tenham uma ótima semana.

Att.

~ Vá firme na direção da sua meta ... Porque o pensamento cria ... O desejo atrai e a Fé realiza !

@contabilidadeexato

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.