x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 2.863

SEFIP/GFIP PRO-LABORE INFORMAR EM ATRASO

SAMIA DAMASCENO

Samia Damasceno

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 21 outubro 2019 | 19:39

Boa noite, 
Estou com uma dúvida, meu cliente tem uma empresa no qual ele retira pro-labore como sócio/proprietário, porém quando olho n portal do inss dele só consta até o ano de 2016, acontece que o ano de 2017 foi todo pago as guias da previdência, porém o antigo contador não informou a GFIP, como sou nova na área não estou sabendo fazer as informações. Qual a modalidade utilizar? e se tenho que colocar que foi no prazo ou em atraso? Lembrando que as guias já foram pagas com multas pois ele só pagou todas nmo final do ano de 2017.
Desde de já agradeço a atenção dos colegas que puderem responder essa minha duvida. 

Gilberto Mendes

Gilberto Mendes

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 22 outubro 2019 | 08:00

bom dia,
Você irá gerar as gfips normalmente e transmitir, pode ser que futuramente ele recebe uma notificação da Receita pois transmitir gfip fora do prazo, gera penalidade, como gerar gfip dê uma lida no manual do Sefip que lá tem todos os passo a passo, tem tambem videos no You tube que mostra tambem.

Gilberto Mendes

"O pessimista vê dificuldade em cada oportunidade; o otimista vê oportunidade em cada dificuldade"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.