x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 87

Sefip Compensação

ANDREA

Andrea

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 22 outubro 2019 | 15:19

Fui contratada por um escritório. Mas estou perdida, será que alguém poderia me auxiliar?
Em relação ao valor com incidência inss (1/3 férias) ;
Temos algumas empresas que não tem o sefir.re, iremos precisar de um arquivo, mas qual seria esse arquivo? E qual procedimento para buscar?
Preciso colocar um valor no sefip, não sei se é em compensação ou retenção.
Em informações complementares clico em exclusão competencias anteriores?
Enfim preciso do passo a passo.
Muito agradecida.
Andrea.

Sergio

Sergio

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 22 outubro 2019 | 15:24

Boa Tarde
primeiro passo e você fazer um curso na area para se qualificar, pois você não te noção basica nenhuma na area, se você não consegue localizar o aquivo salvo da sefip, o escritorio esta ferrado....

ANDREA

Andrea

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 22 outubro 2019 | 15:41

Olá Sergio,
Esse é o problema, já falei que precisamos do arquivo sefip. re, mas o dono do escritório já afirmou que não tem como por ser empresas novas e meses de anos anteriores, que é p me virar para ver outro meio.

Endriw Braga

Endriw Braga

Ouro DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 22 outubro 2019 | 15:56

Andrea , Boa Tarde,  por precisar do arquivo se refere, gera - lo ou localiza-lo no computador?

Usamos um programa  de folha, a partir dele importamos e identifico o arquivo RE dentro da sefip, executo e envio.

Qual seria o seu problema?

ANDREA

Andrea

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 22 outubro 2019 | 16:04

Boa tarde Endriw,
Se fosse importar do programa seria fácil pois temos aqui.
Tenho algumas empresas que esses anos anteriores estavam em outros escritórios.
E precisamos fazer compensação de alguns valores, e não tenho esse arquivo. Gostaria de saber se tem algum processo dentro da sefip colocando algum nr de um dos documentos gerados anteriormente conseguimos abrir p alterar. Só tenho os documentos em pdf.

Gilberto Mendes

Gilberto Mendes

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 22 outubro 2019 | 16:15

boa Tarde,
Andrea você teria que ter as informações que foram informadas quando foi feita a primeira gfip( remuneração, ferias, rescisão) e lançar no sistema seu pra depois importar na sefip, para ai você lançar as compensações, se não tiver o arquivo salvo em algum luga ou então backup desses gfips, não vejo outra saida de você fazer todo fechamento novamente com as mesmas informações da época que foi feita e ai você lançar as compensações.

Gilberto Mendes

"O pessimista vê dificuldade em cada oportunidade; o otimista vê oportunidade em cada dificuldade"
Endriw Braga

Endriw Braga

Ouro DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 22 outubro 2019 | 16:20

Tenho algumas empresas que esses anos anteriores estavam em outros escritórios.
E precisamos fazer compensação de alguns valores, e não tenho esse arquivo. Gostaria de saber se tem algum processo dentro da sefip colocando algum nr de um dos documentos gerados anteriormente conseguimos abrir p alterar. Só tenho os documentos em pdf.

Ok, mais ou menos eu entendi, você precisa compensar certos valores.. até ai esta ok,

agora minha duvida, desculpe sou fraco de raciocionio rapido... rsrs

oque você precisa e o valor que precisa compensar ?

ou

precisa saber onde preencher (o campo) o valor que precisa compensar?

Att Endriw

Edit1:  quando comecei a digitar não tinha a mensagem do colega a cima, mas é como ele descreve, se não me falha a memoria e possivel conseguir uma 2 via da sefip da época com a receita federal. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.