x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 61

Concessão de férias 2x no mesmo período aquisitivo

Gabriela

Gabriela

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Recursos Humanos
há 4 anos Sexta-Feira | 25 outubro 2019 | 15:38

Olá, boa tarde,
Administramos Condomínios, e neste mês recebemos um Condomínio o qual outra administradora cuidava.
Em análise nos documentos dos funcionários desde 2012 (admissão deles) não houve atualização na CTPS e identifiquei que houve férias em dois anos lançados no mesmo período aquisitivo. A minha dúvida é, para que eu possa atualizar a CTPS corretamente eu posso anotar o período aquisitivo que deveria ser lançado no respectivo gozo de férias na carteira dos colaboradores? Devo fazer algum preenchimento em anotações gerais? 

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 4 anos Sábado | 26 outubro 2019 | 09:41

Gabriela, bom dia.
A primeira coisa e levantar os recibos e folha de pagamento para provar ao empregado que foi pago em duplicidade o mesmo periodo, e mencionar a ele que o segundo pagamento foi mencionado o periodo errado, mas tudo isso por escrito e colher assinatura dele para que não venha questionar depois, depois disso acertar a ficha/livro, sistema e a carteira de trabalho. Anotações gerais não vejo necessidade.

whatsapp = 12.99768.5454

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.